Comercial x Barras fazem primeiro jogo da final

(Severino Filho, 14/04/2010, às 21:26:34)

Em jogo que deverá proporcionar uma significativa presença de público nas dependências do Estádio Deusdedit de Melo, em Campo Maior, na manhã desta quinta-feira (15), Comercial e Barras iniciarão, a partir das 9h00, a série decisiva que apontará o vencedor da Taça Estado do Piauí (1º turno do Campeonato Piauiense), com direito a ser um dos representantes do futebol piauiense na Copa do Brasil 2011.

Comercial x Barras fazem primeiro jogo da final

Deniskley, zagueiro do Barra FC

O jogo se prenuncia dos mais disputados, inclusive porque os dois times, pelo retrospecto, são candidatos a uma grande vitória. O Comercial venceu todos os jogos que disputou diante de sua torcida, em Campo Maior, ao passo que o Barras venceu todas as partidas que disputou fora de seus domínios. Para o técnico Aníbal Lemos, do Comercial, o jogo do título é o primeiro.

“Precisamos vencer. Ir para Barras com outro resultado que não seja a vitória vai tornar a busca pelo título muito mais difícil”. Aníbal fala com a experiência de quem disputou as finais dos dois últimos turnos do Campeonato Piauiense, no ano passado. Nas duas oportunidades, à frente do 4 de Julho, perdeu o título para o Flamengo. “Está na hora de vencer”, afirma, otimista.

Otimismo que também contagia o time do Barras, onde todos sabem da importância de vencer o primeiro jogo, fato comprovado na semifinal quando, por ter vencido em Parnaíba, pode perder no tempo normal no segundo jogo e manter a vantagem do empate na prorrogação. “Vamos buscar a vitória”, garante o técnico Danilo Queiróz. Os dois times não possuem maiores problemas para a decisão, mas seus treinadores não confirmaram com que equipe iniciam a partida.

A arbitragem de Comercial x Barras estará confiada a João José Leitão, com trabalhos laterais de Carlos Lustosa Filho e Hélio Soares Freire. O quarto árbitro: José Valmir dos Santos Xavier. O jogo terá início às 9h00. A partida de volta acontecerá na tarde de sábado, a partir das 15h45. Nesta decisão, quem primeiro somar 4 pontos será o campeão da Taça Estado do Piauí. Se houver empate nos dois jogos ou cada time ganhar uma partida, teremos prorrogação de 30 minutos após o segundo jogo. Nesta prorrogação é que Barras jogará por um simples empate, por ter melhor índice técnico que seu adversário.

Fonte: Acesse Piauí

Categoria(s): Novidades

Se você gostou desse post ou tem alguma dúvida relacionada ao texto, deixe um comentário ou assine nosso feed e receba futuros posts e artigos em seu leitor de feed.

Deixe um comentário

(Obrigatorio)

(Obrigatorio)