Arquivo para maio, 2010

BB perde exclusividade para crédito com desconto em folha em SP

São Paulo — Os 149 mil servidores públicos municipais de São Paulo conseguiram ontem na Justiça o direito de fazer empréstimos consignados no contracheque em qualquer banco público ou privado. Uma liminar concedida pelo desembargador Luiz Antônio Reis Kuntz, do Tribunal de Justiça de São Paulo, derrubou a exclusividade do Banco do Brasil, que mantém um contrato com a Prefeitura de São Paulo no qual só o banco federal pode descontar em folha as prestações do empréstimo pessoal dos servidores.

Dúvida: “…descontaram duas parcelas de vez e fiquei sem pagamento isto é legal?”

No último dia 10, a internauta aposentada Inara Qintana Pires entrou em contato com a gente com uma dúvida que pode ser a dúvida de muitos aposentados e pensionistas:

Categoria(s): Dúvidas
Tag(s): , ,

Contratos bancários. A retenção de salário para pagamento de empréstimo e limite de cheque especial

Tendo como base o princípio da dignidade da pessoa humana, na qual é assegurado ao trabalhador o recebimento de salário proveniente do seu esforço e manutenção da sua subsistência e da sua família, gostaríamos de indagar: o que justifica a prática habitual e lesiva das instituições financeiras em reter a integralidade do saldo depositado em conta do correntista, para pagamento de créditos rotativos, empréstimos ou limite de cheque especial?

Categoria(s): Artigo

Compra a prazo corresponde a 62% das vendas de veículos no trimestre

As vendas a prazo correspondem a 62% do total de veículos vendidos no primeiro trimestre de 2010, de acordo com balanço divulgado pela Associação Nacional das Empresas Financeiras das Montadoras (Anef), nesta terça-feira (11).

INSS injeta quase R$ 1 bilhão na economia do Piauí só em 2010

Somente de janeiro a abril deste ano, o Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, injetou na economia do Piauí mais de R$ 920 milhões com o pagamento de benefícios previdenciários, a maioria aposentadorias.

Categoria(s): Economia, INSS
Tag(s): , , ,

Nova campanha “Dê crédito no dia das mães”

Está veiculando a nova campanha para o dia das Mães. “Dê crédito no dia das mães”.

Categoria(s): Campanhas
Tag(s): , , ,

Venda de veículos cai, mas é recorde para o mês de abril

O primeiro mês de vendas sem a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre os preços dos veículos registrou queda de 21,45% no volume negociado pelas concessionárias de veículos novos. Ao todo, foram emplacadas em abril 277.859 unidades de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus. Em março haviam sido emplacadas 353.735 unidades.

Categoria(s): Economia, Novidades